terça-feira, 8 de julho de 2014

Resenha do livro Todo Dia – David Levithan




Já se imaginou acordando num corpo diferente todos os dias?
 Essa é a premissa do livro Todo Dia do autor David Levithan.


O livro conta a história de A, um ser que desde sua existência acorda num corpo diferente todo dia, é sempre uma pessoa da mesma idade que ele, mas independente de gênero, cor, classe social ou opção sexual, A não se define não garoto ou garota, ele não tem família nem amigos, nada ao qual possa manter uma ligação e a cada dia A tem que se adaptar de acordo com o corpo no qual esta, seguindo algumas que ele mesmo criou, e uma delas é não interferir vida que está "tomando emprestado".

Até que um dia ao acordar no corpo de Justin, um garoto não tratava muito bem sua namorada, A decide interferir um pouco e ter um dia diferente com a namorada de Justin, e ele acaba se apaixonando por ela. Mas como manter uma relação uma relação, sendo que ele não sabe como irá acordar no dia seguinte? Como contar a alguém a sua situação?
Uma das coisas que mais gostei foi a forma na qual o livro abordou a vida em seus diversos aspectos, de como A vive cada dia de uma forma diferente, tendo a oportunidade de ver todos os lados da vida, sem preconceitos ou rótulos, apenas buscando viver a vida em sua amplitude.

No geral o livro nos trás várias reflexões e questionamentos importantes sobre a vida, sobre a formação de caráter de um indivíduo, e de como o ambiente em que vivemos contribui para tornamos o que somos.

Enfim, meu único problema com o livro foi seu desfecho, (NÃO É SPOLIER) pois achei que ficou muito disperso o motivo do que acontece com A, deixando a história um pouco aberta, porque em algum momento houve esperanças de que seria explicado como A acorda todo dia em um corpo diferente, de como ele lidaria com as descobertas de sua realidade um tanto quanto diferente, tornando a história ainda mais interessante.


Mas ainda sim é um livro muito bom e recomendado, com uma leitura muito agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário